MPG 50 anos
Artigos recentes
Acompanhe-nos
Subscreva a newsletter

A MPG nasce em 1971 como metalúrgica. Ao longo dos anos foi sempre evoluindo em área, tecnologia, design e desenvolvimento, criando a sua identidade, com produção própria em Lisboa.

Segundo João Guerreiro, CEO da MPG, “efetivamente tem sido um caminho de altos e baixos, mas sem segredos. É só consistência, muito trabalho e entrega. Ao longo dos anos conseguimos adaptar-nos, estando atentos e dando resposta ao que o cliente procura, muitas vezes com produtos exclusivos. Sempre foram tomadas decisões para garantir o suporte de qualquer projecto e a sua melhoria contínua, garantindo sempre que a empresa e as suas pessoas estivessem à frente dos interesses dos acionistas. Pode ter sido essa uma das razões do nosso sucesso, aliada ao facto de também sermos fabricantes e termos uma localização privilegiada em Lisboa, o que nos permite servir todo o país com facilidade e sermos exportadores de referência na área do mobiliário de escritório.”

A empresa sempre investiu de forma consistente na melhoria contínua da sua capacidade de produção, ultimamente com a aquisição de uma nova unidade de 22.000m² e na diversificação de novos equipamentos com tecnologia de ponta, de forma a servir sustentadamente todos os mercados onde se encontra presente, em especial nos mercados EMEA.

Também foi desenvolvendo diversas linhas de mobiliário de escritório como a noma, temma, plano, emme, minima e recentemente a mosso, uma linha desenvolvida pelo departamento de I&D da MPG, pioneiro no desenvolvimento de uma solução sustentável enquadrada nas tendências naturais e ecológicas do mercado, como o bambu e a cortiça.

Ainda no seguimento das tendências de mercado, esta linha conta também com zonas mais humanizadas, com espaços de trabalho mais confortáveis, práticos e atrativos, que permitam o bem-estar dos colaboradores, melhorando a sua experiência profissional, a sua produtividade e o seu vínculo às organizações, não esquecendo outras soluções diferenciadores para home office, que as organizações possam disponibilizar aos seus colaboradores, permitindo melhores condições para teletrabalho.

A comemorar os 50 anos, a MPG apresenta-se como empresa internacional com a recente abertura da MPG UK, a nova sucursal em Londres, passando a sua estratégia pela expansão e consolidação noutros mercados, garantindo a abertura de novas sucursais que permitam à MPG afirmar-se como marca portuguesa de referência no mobiliário de escritório a nível internacional.

MPG