Projeto BATIDA: apresentação dos projetos dos alunos de Design Industrial da ESAD-CR
Artigos recentes
Acompanhe-nos
Subscreva a newsletter

 Projetos BATIDA da ESAD-CR na MPG

O projeto BATIDA foi um projeto desenvolvido pelos alunos do 2º ano da Licenciatura de Design Industrial da ESAD-CR, Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha em parceria com a MPG office furniture, empresa especialista na área do mobiliário metálico de escritório. Um dos objetivos desta colaboração é dar aos alunos a possibilidade de desenvolverem produtos de tipologias do mobiliário e dos acessórios para utilizar num contexto de escritório ou de casa. Com base nos resultados foram selecionados 3 projetos vencedores de prémio e 1 Menção Honrosa, que poderão vir a ser produzidos e comercializados pela MPG.

 O júri constituído por Pedro Nunes (MPG), José Ideias (MPG), Manuel Amaral Netto e Miguel Vieira Baptista (ESAD-CR ), decidiram atribuir os três prémios aos alunos Alexandre Calçada, Joana Marques e Pedro Afonso, enquadrando a escolha segundo o protocolo celebrado entre a ESAD.CR e a MPG. Decidiu ainda unanimemente atribuir uma menção honrosa à aluna Bianca Boker.

O júri destaca a qualidade e a maturidade projetual dos objetos vencedores, bem como a sua adequação ao contexto comercial da MPG. O Screen Acústico Portátil, do Alexandre Calçada, pela simplicidade construtiva e pela capacidade em prever novos contextos comerciais; a Cabine Suspensa Pensar, da Joana Marques, pela abordagem experimental e por ser uma solução adequada aos novos modelos de organização no escritório; o Sistema de Prateleiras Territory, do Pedro Afonso, pela capacidade técnica construtiva e por explorar a organização do espaço de trabalho; e a Mesa Nivelável Skruva, da Bianca Boker, pela sua extravagância construtiva que possibilita a criação de uma narrativa de divulgação comercial da MPG.

O júri agradece ainda o empenho e a participação de todos os alunos neste projeto, uma parceria entre a ESAD-CR e a MPG, que possibilitou o desenvolvimento de vários objetos em contexto industrial contagiado pela energia criativa, própria da academia.

MPG